A Trajetória de um Líder

Pr. Oscar Domingos de Moura

Presidente

Aos 89 anos de idade, nascido no dia 15 de fevereiro de 1931 no Interior do Espirito Santo na Cidade de Afonso Claudio, OSCAR DOMINGOS DE MOURA, filho de FRANCISCO SARAIVA MOURA E MARIA PAULA DA CONCEIÇÃO, Casou-se no ano de 1962 com NILCE GOMES DE MOURA, pai de 08 filhos.

Conhecido como um Marco nas Assembleias de DEUS no Brasil, o líder religioso Pastor Oscar Domingos de Moura, ainda na sua infância, no interior do estado começou a trabalhar com seu pai de ajudante de pedreiro. Logo após a vida no interior do estado, Pr. Oscar foi oficial do 38º batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro até o ano de 1953. Logo após a sua saída do Exército Brasileiro, foi jogador de Futebol onde ganhou um título no ano de 1954 pelo Clube do Vitória, logo após ingressou na Companhia da Vale, onde trabalhou até sua aposentadoria.

Aos 35 anos de idade, Pr. Oscar Domingos de Moura tomou a melhor e maior decisão da sua vida: Confessou e aceitou o Senhor Jesus Cristo como Autor e Consumador da sua fé cristã e até os dias de hoje segue fazendo historia e proclamando o nome do Senhor Jesus por onde passa. Aceitou Jesus na Assembleia de Deus em Vera Cruz na cidade de Cariacica, foi batizado nas águas no mesmo ano e exercia a função de Cooperador dos trabalhos da igreja. No ano de 1967, mudou-se para Vila Velha a convite do Pastor Edmundo, onde pastoreou uma congregação do campo de Aribiri como Diácono no ano de 1973 a 1978 em Santa Inês. Foi consagrado como Pastor através do Pr. Edmundo Alves de Oliveira no ano de 1977. No ano de 1976 fundou uma congregação ligada ao campo de Aribiri. No ano de 1980 recebeu então a sua Emancipação do Ministério de Colorado e seguiu trabalhando para o crescimento da obra onde é hoje seu próprio Ministério, a ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DE JARDIM COLORADO que possui 54 CONGREGAÇÕES.

No ano de 1985, Pastor Oscar Domingos de Moura ingressou na convenção CADEESO, onde foi decorrendo seu trabalho e galgando os degraus da hierarquia ministerial, onde prestou um trabalho aos ministros do Estado do Espirito Santo como Membro da SECAM, COMISSÃO CONCILIADORA. Depois foi candidato a 3º vice-presidente com o atual presidente, Pastor Roque Ferreira Filho. Com o passar do tempo foi 3º vice presidente da CADEESO com o Pastor Jonas Francisco Paula. em seguida foi 2º e 1º vice Presidente na gestão do Pastor Marinelshington da Silva. Logo em seguida no próximo ano Pastor Oscar Domingos de Moura foi então nomeado como Presidente da CADEESO, onde serviu por 14 anos, reunindo Ministros, dando Instruções e seminários de Obreiros, construiu o Prédio da Instituição, e administrou a mesma até no ano de 2018.

Em toda sua trajetória de ministério chegou a ser vice-presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil no ano de 2009.

O Pastor Oscar Domingos de Moura após eleição da CADEESSO no ano de 2018, decidiu se desfiliar da instituição e fundar a própria convenção chamada CONFRADEESTO – Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado do Espirito Santo e Outros que foi fundada em Fevereiro de 2018. A CONFRADEESTO recebeu o voto de aprovação da CGADB sob o nº 72 em Abril de 2019 em Belém do Pará, onde oi homologada e hoje comporta em tão pouco tempo um número de quase mil ministros filiados, e o pastor Oscar Moura ainda segue como CONSELHEIRO VITALICIO DA CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil e segue incansavelmente desenvolvendo um exímio trabalho na obra do Senhor carregando em seus ombros os 45 anos de Ministério e de uma vida ilibada diante de Deus e dos homens.